Futebol

PC afirma que clima de vingança contra o Vitória não existe

O Vitória, adversário do Vasco neste sábado, no Barradão, pode ser considerado uma pedra no sapato do Vasco. Não só pela eliminação do Cruzmaltino nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano. Vale lembrar que o Rubro-Negro baiano derrotou a equipe de São Januário na última rodada do Brasileirão em 2008, decretando a queda vascaína para a Série B.

Por coincidência do destino, na temporada 2010, são os baianos que atravessam momento difícil na tabela de classificação - ocupam a 17ª colocação - e precisam escapar da degola. Hora da vingança? Não para o técnico PC Gusmão.

- Não foi o Vitória que jogou o Vasco para a Segunda Divisão, mas sim o próprio Vasco. Foram várias partidas negativas e desastrosas, culminando na queda - disse o comandante.

O apoiador Felipe não acredita em \"culpa\" do Vasco. Para ele, a queda não pode ser resumida a apenas um jogo.

- O Vasco pode até contribuir. Mas se o Vitória cair, não vai ser culpa nossa. Em 2008, eles ganharam do Vasco aqui também. Vamos procurar fazer o melhor, sempre em busca da vitória, independente do problema que o time estiver passando - completou o camisa 6.

Confrontos entre Vasco e Vitória em 2010:

Vitória 2 x 0 Vasco

Vasco 3 x 1 Vitória

Vasco 1 x 0 Vitória

Fonte: Lancenet!