Futebol

PC admite escalar quinteto e desabafa: "Precisamos ganhar"

Rio - Em apenas seis meses de Vasco, PC Gusmão já viveu quase todos os sentimentos. Na chegada, foi a obrigação de tirar o time da vice-lanterna do Brasileirão. Depois de uma sequência de vitórias, foi esperança de levar a equipe à Libertadores e, após vários empates consecutivos, a apreensão de poder ser demitido a qualquer momento. Hoje, o técnico vive dias mais calmos e com tempo para montar a equipe que disputará a temporada de 2011. No entanto, não quer ouvir falar em tranquilidade.

\"A palavra tranquilidade não existe no futebol. Você trabalha sob pressão o tempo todo. Mas isso é o que estimula para que você trabalhe ainda mais. A gente precisa ganhar, a gente tem de ganhar para nossa valorização profissional e, principalmente, para o bem-estar da torcida\", explicou.

Vascaíno confesso, PC revelou que está ansioso para conquistar um título pelo clube do coração, que não ganha nada desde 2003. \"A ansiedade não é só da torcida. Todo profissional vive de conquista, é o que te vangloria. Então, quando você entra na competição, quer ganhar\", declarou PC.

Treinador diz que pode escalar quinteto ofensivo

Apesar de muitos considerarem o quarteto formado por Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e Eder Luis ofensivo demais, PC Gusmão não descartou a possibilidade de escalá-lo ao lado de mais um jogador de frente, o atacante Marcel.

\"A gente vai ver a melhor formação possível, até porque não adianta colocar um time totalmente ofensivo se não está pronto. A partir do momento em que estiver pronto, a gente pode escalar este novo quinteto\", antecipou o treinador, que fará vários testes na pré-temporada em Atibaia.

Fonte: O Dia