Futebol

Payet se solidariza com as vitimas do terremoto que atingiu Marrocos

Dimitri Payet usou suas redes sociais, neste sábado, para postar uma mensagem de solidariedade às pessoas afetadas pelo terremoto que atingiu o Marrocos na noite da última sexta-feira. O meia do Vasco disse que seu pensamento está com as famílias das vítimas.

- Todos os meus pensamentos hoje se voltam para o povo marroquino. Que Deus lhes dê força e coragem para superar esta difícil provação. Meu coração está com as famílias e com as pessoas afetadas. Eu rezo por vocês - escreveu o francês em seu perfil no Instagram.

Um terremoto de magnitude 6,8 (considerada forte e capaz de produzir grandes estragos) atingiu o Marrocos na noite da última sexta-feira, por volta das 19h30 (no horário de Brasília). Até a última atualização, eram 1.037 mortos e mais de 1.200 feridos (721 em estado crítico), de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério do Interior do país africano.

Apesar da nacionalidade francesa, Payet nasceu em Saint-Pierre, na Ilha de Reunião, território ultramarino francês na África, perto de Madagascar e das Ilhas Maurício. A ilha fica a mais de 9 mil quilômetros de Paris, capital da França.

Fonte: ge