Futebol

Payet já enfrentou Thiago Silva nove vezes e tenta acabar com tabu

Adversários conhecidos no futebol francês, que se reencontrarão no Brasil. O clássico entre Vasco e Fluminense, neste sábado, no Nilton Santos, colocará frente a frente o meio-campista Dimitri Payet e o zagueiro Thiago Silva, estrelas conhecidas por suas passagens na Europa. Porém, será no Brasileirão que eles irão colocar uma invencibilidade em jogo.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Isso porque Thiago Silva nunca foi derrotado quando enfrentou Payet. Isso por Paris Saint-Germain ou pela Seleção Brasileira.

Ao todo, eles já se enfrentaram nove vezes, com nenhuma derrota para o zagueiro, hoje no Fluminense — são oito vitórias e apenas um empate. O meio-campista do Vasco nunca conseguiu sair vitorioso atuando por Olympique de Marseille ou seleção francesa.

Jogos entre Payet e Thiago Silva

Vasco x Fluminense — Brasileirão 2024

PSG 4 x 0 Olympique — Ligue 1 19/20

PSG 3 x 0 Olympique — Ligue 1 17/18

Olympique 2 x 2 PSG — Ligue 1 17/18

Olympique 1 x 5 PSG — Ligue 1 16/17

Olympique 2 x 3 PSG — Ligue 1 14/15

França 1 x 3 Brasil — Amistoso 2015

PSG 2 x 0 Olympique — Ligue 1 14/15

PSG 2 x 0 Olympique — Ligue 1 13/14

Brasil 3 x 0 França — Amistoso 2013

Depois de ficar quase um mês fora por lesão, Payet retornou ao time titular do Vasco com boas atuações. O francês atuou contra Bragantino e Atlético-GO e teve destaque. O clássico contra o Fluminense foi o primeiro em que o meia jogou pelo Vasco, na vitória por 4 a 2 no ano passado, no Nilton Santos.

Thiago Silva chega para o clássico encarando uma novidade. Não é comum vê-lo atuando em gramado sintético, por isso houve a dúvida se o zagueiro atuaria no Nilton Santos. Devido à situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro, ele deve ser titular.

O Vasco está na 11ª posição, com 24 pontos, quatro à frente do Fluminense, atual 17º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Tricolor tem um ponto a menos que o Internacional, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Fonte: ge