Payet foi finalista do prêmio Puskás em 2022
O clube carioca busca a contratação do meia Dimitri Payet, de 36 anos. O jogador está sem clube depois de deixar o Olympique de Marselha.
O que aconteceu
O Vasco fez uma proposta para contar com o jogador e está confiante no negócio, que agora depende de Payet. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola.
O meia estava no Olympique de Marselha desde a temporada 2016/17 e é ídolo do clube. Em sua despedida, ele se emocionou e disse que o clube lhe ofereceu um cargo administrativo, mas que ele queria continuar atuando.
Além do Olympique de Marselha - que ele também defendeu entre 2013/14 e 2014/15, Payet atuou por Nantes, Saint-Étienne, Lille e West Ham.
Dimitri Payet defendeu a seleção francesa entre 2010 e 2018. Em 2016, foi um dos destaques no vice-campeonato da Eurocopa, e perdeu a Copa do Mundo de 2018 - conquistada pela França - por conta de uma lesão. Em 38 jogos pela seleção, ele fez oito gols.
Em 2022, Payet foi finalista do Prêmio Puskás - que é dado pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada. A honraria ficou com Marcin Olesky, que atua no futebol polonês para amputados.
Fonte: UOL EsportesMais lidas
- 0 Carille ligou para Felipão para saber mais sobre Maurício Lemos
- 0 Oferecimentos são realizados, mas o Vasco trabalha com 'leque' de jogadores
- 0 É hoje! Vasco estreia no Carioca; todas as informações
- 0 Vasco já estreou no Carioca com times alternativos; como foram
- 0 Time-base, regulamento... Tudo sobre o Carioca 2025
- 0 Vasco vive um dos maiores jejuns dos 13 estaduais; números
- 0 Sub-20: Phillipe Gabriel tem números impressionantes na Copinha