Futebol

Paulo Victor corre contra o tempo para tentar se firmar no Vasco

Enquanto a atenção da torcida do Vasco está voltada para os jogadores que podem chegar, os remanescentes de 2022 se desdobram desde a reapresentação, há pouco mais de duas semanas, para se encaixar no time que a diretoria está montando para o técnico Maurício Barbieri. Paulo Victor é um deles.

Contratado no meio da temporada em função da lesão grave sofrida por Riquelme, PV disputou seis jogos na campanha da Série B, quatro deles como titular, e deu uma assistência (na vitória sobre o Náutico, 30ª rodada), mas terminou o ano em baixa. A ponto de Jorginho precisar improvisar Luiz Henrique na lateral-esquerda no jogo do acesso contra o Ituano.

Paulo Victor e seu estafe enxergam com naturalidade o processo e acreditam que chegar ao clube com a temporada em andamento prejudico a adaptação. Antes da estreia contra o CSA, no dia 18 de agosto, quando entrou faltando poucos minutos para o fim do jogo, a última vez que atuou havia sido na derrota do Inter para o Grêmio na semifinal do Gauchão, em março. Um hiato de cinco meses sem ir a campo.

Emprestado pelo Inter, o lateral-esquerdo tem vínculo com o Vasco até o dia 30 de junho do ano que vem. Ele vai correr contra o tempo para, nos próximos seis meses, tentar se firmar na equipe e convencer a diretoria a ativar a opção de compra que existe no contrato.

No jogo-treino da última sexta-feira, a primeira atividade em que Barbieri pôde ver os jogadores em ação, PV teve boa atuação e fez um dos gols na goleada por 6 a 0. O lance foi bonito: ele se livrou de dois marcadores na esquerda e bateu cruzado no canto.

Como deixou claro na sua coletiva de apresentação, em agosto, Paulo Victor é torcedor do Vasco, assim como seus pais e boa parte da família. "O amor que eu tenho pelo Vasco, apesar de afastado, nunca mudou", disse ele na ocasião.

Concorrência à vista

Paulo Victor, no entanto, está prestes a ganhar mais um concorrente na posição: o Vasco deve acertar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians.

Além da iminente chegada de Piton, Barbieri também conta com Edimar como opção na posição. O veterano de 36 anos teve seu contrato renovado automaticamente após o acesso e vai para a sua segunda temporada com a camisa do Vasco.

Fonte: ge