Futebol

Paulo Sérgio, ex-Vasco, pode reforçar o Fluminense

A diretoria do Fluminense continua trabalhando com o objetivo de fechar o elenco antes do recomeço do Campeonato Brasileiro, que para o time acontecerá no dia 15 de julho, data do confronto diante do Grêmio Prudente, às 21h(de Brasília), provavelmente no Maracanã, no Rio. A prioridade neste momento é o acerto com um lateral direito e com um zagueiro.

O lateral direito é apenas para compor o grupo e fazer \"sombra\" em Mariano, considerado o titular absoluto. O nome que tinha sido indicado pelo técnico Muricy Ramalho, o de Artur, do São Caetano, não será contratado. O Azulão não estava disposto a ceder o jogador, titular do time paulista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, não admitia o empréstimo e apenas a venda dos direitos federativos. Sem dinheiro em caixa para o investimento, algo em torno de R$ 4 milhões, o Tricolor tentou propor a troca por atletas de seu elenco, oferecendo o lateral esquerdo Dieguinho. Mas a negociação não caminhou.

Sem Artur, os dirigentes do Fluminense estão trabalhando em outra frente. Embora não confirmem abertamente, o nome que passou a interessar é o do veterano Paulo Sérgio, de 31 anos, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa. O vice-preisdente de futebol do Tricolor, Alcides Antunes, já agendou uma reunião com dirigentes da Lusa para tratar do assunto. O atleta, com passagem por diversos clubes do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro defendeu as cores do Vasco ano passado, na conquista da Segunda Divisão do Brasileirão.

Para a zaga não há nenhum nome em negociação, embora Muricy Ramalho tenha entregue uma lista com opções. Chegou a ser especulado o interesse em Henrique, que tem os direitos federativos ligados ao Barcelona e está emprestado ao Racing Santander, da Espanha. A possibilidade foi descartada por Alcides. Também se fala no nome de Diego Lugano, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. O Fluminense tem uma carência no setor, pois Digão se recupera de uma cirurgia no pé direito, enquanto Dalton está em disputa judicial com o clube.

Fonte: Diário do Vale