Futebol

Paulo Henrique vai bem nos clássicos e se consolida no Vasco; veja números

Em um ano muita coisa mudou na vida de Paulo Henrique. Em fevereiro de 2023, o lateral-direito chegava ao Vasco emprestado pelo Atlético-MG. A primeira chance como titular só viria oito meses depois, em outubro. Mas ele aproveitou bem, terminou o ano em alta, foi comprado pela SAF e iniciou 2024 como titular absoluto do time de Ramón Díaz.

São cinco jogos e uma assistência até o momento na temporada. O treinador tem alternado as escalações, mas já indicou que Paulo Henrique pertence ao grupo considerado titular. E o lateral-direito tem feito por onde. Nos principais testes do ano, os clássicos contra Flamengo e Fluminense, PH protagonizou bons duelos com os atacantes rivais.

- Costumo sempre brincar que não tenho um minuto de sossego pelo meu setor. Sempre tenho tido embates com grandes jogadores. Contra o Flamengo foi Cebolinha e Bruno Henrique. Diante do Fluminense contra o Jhon Arias. Fico muito feliz de ter conseguido duas boas atuações contra equipes qualificadas e jogadores que dispensam apresentações - disse o jogador ao ge.

- Isso vai muito do amadurecimento do meu jogo e o entendimento tático em cima do que a comissão me passa. Tenho certeza que posso evoluir e trabalho forte para isso. Que nos próximos confrontos o Vasco consiga sair vitorioso. Isso é o mais importante - completou Paulo Henrique.

Números de Paulo Henrique em 2024:

5 jogos (todos como titular)

1 assistência para gol

7 assistências para finalização

4 finalizações

28 cruzamentos (10 certos)

258 passes (205 certos)

10 desarmes

Às vésperas de mais um clássico, contra o Botafogo no domingo, o Vasco chega com um esquema de jogo que tem se encaixado bem. Nos confrontos com os rivais, Ramón Díaz escalou o time com três zagueiros e conseguiu fazer jogos competitivos, mas viu sua equipe bater na trave e não sair do 0 a 0 contra Fla e Flu. No Nilton Santos, o treinador terá que fazer mudanças, já que não terá os zagueiros João Victor e Medel, suspensos, à disposição.

- Esse bom começo muito tem a ver com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Um trabalho que encaixou logo nos primeiros dias e que tem evoluído e amadurecido demais nesse começo de temporada, principalmente em virtude do tempo de trabalho na pré-temporada - elogiou PH.

- Temos pleno conhecimento do que fazer em campo, dos movimentos corretos para atacar e defender, e isso faz com que consigamos crescer individualmente. Me sinto muito adaptado ao clube, torcida e ao trabalho que vem sendo feito - concluiu o lateral-direito.

Na última vez em que enfrentou o Botafogo, Paulo Henrique se deu bem. O lateral-direito marcou o gol (vídeo abaixo) da vitória por 1 a 0 sobre o rival no ano passado, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O Vasco entra em campo às 16h deste domingo precisando vencer o Botafogo para voltar ao G-4 do Carioca. Depois, o clube ainda enfrenta Volta Redonda e Portuguesa na reta final da Taça Guanabara - os quatro primeiros classificados avançam às semifinais do campeonato.

Fonte: ge