Futebol

Paulo Henrique recebeu consultas de clubes do Brasil e do exterior

A expectativa pelo retorno de Paulo Henrique à lista de relacionados do Vasco não se concretizou na partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (05/02). Isso porque o lateral-direito segue em tratamento por um problema recorrente no pé. Deste modo, em uma decisão conjunta com o departamento médico do clube, decidiu fazer uma pausa para solucionar logo a irregularidade no começo da temporada. Assim, ele vai para a quarta partida consecutiva como desfalque. 

A adversidade causa temor em Paulo Henrique e no departamento médico de futebol porque vem causando dores no lateral-direito. A paralisação teve como intenção evitar que o problema seguisse como um obstáculo e diminuísse o seu rendimento. Por isso, realizar o processo de recuperação nesta fase da temporada é mais recomendável para evitar a retomada do incômodo ou atuar no sacrifício. A propósito, o jogador já passou por isso devido ao problema nas partidas em que atuou em 2026. Desta maneira, pelas intensas dores precisou de remédios e infiltrações no local.

Recentemente, houve especulações de que a postura do jogador poderia ser uma tentativa de forçar uma busca por um novo destino. Contudo, nem Paulo Henrique nem o clube de São Januário têm o desejo em concretizar uma saída.  

A única situação verídica são consultas que o staff do lateral-direito recebeu de clubes do Brasil e do exterior. O contexto é visto como natural pela valorização que conquistou pela convocação para a Seleção Brasileira. Entretanto, os valores das sondagens não se aproximaram do que o Gigante da Colina entende como satisfatório.

Devido ao problema no pé, Paulo Henrique atuou em somente duas partidas até aqui na temporada – Fotos: Matheus Lima/Vasco.

O duelo contra a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h desta quinta-feira, simboliza a estreia da equipe no torneio como mandante. Em seu único compromisso até o momento na competição, o Cruz-Maltino perdeu para o Mirassol, no interior de São Paulo. 

Fonte: Jogada 10