Paulo Bracks projeta clássico contra o Flamengo e fala sobre a base
Apesar de já ter realizado 13 contratações no ano, o Vasco segue no mercado. É o que garante o diretor de futebol Paulo Bracks. Nesta sexta, em entrevista ao Seleção Sportv, o dirigente falou sobre a reformulação do elenco para 2023 e também sobre o planejamento para o Campeonato Brasileiro.
- Estamos próximos de um número de jogadores que entendemos ser adequado para o início do Campeonato Brasileiro. Ainda temos um mês de janela. O grupo não está fechado. Alguns movimentos ainda serão feitos. Não vou expor posições ou números, mas há a possibilidade de saídas e de entradas.
- Tivemos uma mudança necessária de perfil no elenco. Foram 13 contratações. O Vasco de certa forma fez um movimento agressivo no mercado brasileiro. Contratamos jogadores titulares de clubes grandes do Brasil. E compramos. Ouso dizer que em 124 anos de história, o Vasco nunca teve um investimento tão grande em contratações. Isso obviamente eleva o nível do time e do elenco - disse o diretor esportivo do Vasco.
Bracks também falou sobre a volta de Andrey, 13º reforço de 2023. O dirigente explicou a opção de repatriar o volante, mesmo que por um curto período de quatro meses e comemorou a convocação do jovem para a seleção brasileira.
- Eu queria o Andrey para um jogo. Ele tem uma história no clube, chegou com 8 anos no Vasco. Hoje ele foi convocado para seleção principal. É uma convocação 100% do Vasco. O Andrey nunca jogou em outro clube, apesar da venda para o Chelsea. É um atleta de muita qualidade, disciplina e uma mentalidade muito forte.
- Eu estava no mercado buscando um jogador com essas características do Andrey. E surgiu a oportunidade de repatriá-lo. Não pensei duas vezes. Todos no clube, a 777 e o próprio jogador quiseram. Vão ser quatro meses. Mas estamos satisfeitos e felizes por darmos mais jogos para o Andrey com essa camisa. Vai ter a oportunidade de se despedir do Vasco jogando na Série A. Mas o planejamento continua. Já estamos pensando na reposição do Andrey – disse Bracks.
Outros trechos
Clássico contra o Flamengo
- Estamos fazendo uma reformulação muito grande, nova comissão técnica, novo diretor. São 10 jogos oficiais no ano, sendo oito com a força total. É um começo de trabalho. É um momento positivo. A gente vem numa crescente de performance. Estamos numa tentativa de manter o ambiente estável dentro dessa nova realidade de SAF. O que não significa que vamos triunfar no clássico. Esperamos manter o nível de evolução e fazer um grande jogo no domingo, em um clássico muito grande.
Elenco e base
- Também temos uma categoria de base muito forte. Historicamente ela tem um DNA vencedor de muita qualidade. Temos muitos garotos pedindo espaço no elenco. Estamos próximos de uma média de idade do elenco que entendemos ser adequada. Temos convicção de que elevamos a qualidade do elenco. Queremos que o Vasco seja competitivo e estamos sendo. Entendemos que seremos competitivos na Série A.
Fonte: geMais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo