Mercado

Paulo Bracks aproveita reunião para pedir investimentos em peças pontuais

Depois de uma semana de reuniões com executivos dos outros clubes da 777 Partners, na França, o diretor esportivo Paulo Bracks retorna ao Brasil neste sábado. No domingo, ele estará no Maracanã para o jogo entre Vasco e Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Este é o segundo encontro do grupo e acontece na casa do Red Star, um dos seis clubes que a 777 tem participação majoritária.

- Esta série de encontros reúne Vasco da Gama, Genoa, Standard Liège, Red Star FC, Hertha BSC e Melbourne Victory (online). O objetivo desses encontros é colaborar e compartilhar ideias sobre desenvolvimento de jogadores, desempenho, planejamento de elenco e dados e análises, o que esse grupo também faz remotamente e regularmente - informou o Vasco nesta sexta.

Diretores esportivos que participam da reunião:

  • 777: Johannes Spors
  • Vasco: Paulo Bracks
  • Red Star: Reda Hammache
  • Genoa: Marco Ottolini
  • Standard Liège: Fergal
  • Victory Melbourne: John Didulica
  • Hertha Berlin: Benjamin Weber

No encontro, os diretores apresentaram atualizações sobre seus clubes dentro dos seguintes tópicos: parte técnica, análise de mercado, processos internos e janela de transferências. As diretrizes do grupo também foram debatidas. Além dos executivos de futebol, a equipe de scout da 777 Partners também participou do evento.

Paulo Bracks aproveitou o encontro para conversar sobre o recurso que o Vasco terá disponível para a segunda janela de transferências. O clube salvou parte do orçamento disponibilizado no início da temporada para investir neste próximo período. O diretor esportivo tenta junto ao grupo a permissão para fazer investimento em peças pontuais.

Fonte: ge