Paulo Autuori vê evolução e diz estar satisfeito com o Vasco
Paulo Autuori recebeu um grande desafio quando aceitou assumir o comando do Vasco da Gama, em março de 2013. Com a equipe em uma grave crise, o desafio era reerguer a equipe Cruz-maltina, e tem conseguido reformular, aos poucos, um time que era apontado como grande candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Em 9º lugar na competição nacional, com 7 pontos, o Gigante da Colina tem duas vitórias em cinco jogos, duas derrotas, e um empate. Apesar da campanha duvidosa, o treinador viu evolução nos seus comandados, e afirmou estar satisfeito com a equipe.
Eu vi o Vasco bem organizado em todos os jogos, menos no jogo do São Paulo (5 a 1, no Morumbi), depois que tomou o primeiro gol, ali, desarmou completamente. Então a balança é mais para o positivo. É uma equipe que está, hoje, organizada dentro do campo, jogadores sabem aquilo que nós temos que fazer. Estou satisfeito com a equipe, foi o que eu falei antes do jogo contra o Atlético-MG, estão fazendo as coisas bem feitas, então tem que continuar. Coisa que eu vou pedir sempre aos jogadores, é que joguem futebol, que percam por arriscar mais, do que não arriscar. Eu prefiro isso. Vamos ver se vai sair apenas do papo, e nós vamos provar isso nos jogos, com atitude. Estou satisfeito porque a gente, na maior parte das vezes, tem demonstrando ser uma equipe bem organizada, e que está sabendo o que fazer dentro de campo.
Com a pausa no Brasileirão, devido a Copa das Confederações, o Vasco terá um período grande para se preparar para o retorno, em 7 de julho, diante do Internacional, no Estádio Centenário, às 16h.
- SuperVasco