Futebol

Paulo Autuori: "Não estamos atrás de facilidade"

Enfrentar aquela que é considerada a melhor equipe do Brasil – única representante do país na Libertadores – pode ser uma situação não recomendável para um time que busca a recuperação. Mas para Paulo Autuori, o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, é uma situação vislumbrada de forma positiva. Para o treinador do Vasco, que vem de duas derrotas no Brasileirão, vencer o time que é sensação do país seria o ideal.

- Ouvi há pouco tempo que a seleção brasileira precisa de uma grande vitória. Se o time que teoricamente tem os melhores jogadores do país precisa, imagina nós. Também precisamos de uma grande vitória. Se conseguirmos, será muito bom - frisou.

Paulo Autuori também minimizou os quatro desfalques do técnico Cuca, que não vai poder contar com Réver e Bernard, a serviço da Seleção, e Ronaldinho e Diego Tardelli, poupados. Para o técnico do Vasco, o ideal seria que o Atlético-MG estivesse em Volta Redonda com seu time completo.

- Não estamos atrás de facilidade. Prefiro jogar contra adversários fortes. Eu gosto de futebol, para mim ele é espetáculo. E para isso é preciso haver grandes jogadores. Seria medíocre querer ganhar de um adversário fraco. O Atlético é uma grande equipe, tem feito um bom trabalho há dois anos e tem um técnico que merece ser campeão. Torço muito para que ele consiga seu objetivo na Libertadores - disse Autuori.

Fonte: ge