Futebol

Paulo Autuori critica o futebol brasileiro e CBF

O técnico do Vasco, Paulo Autuori, foi novamente perguntado sobre gestão esportiva na Super Rádio Brasil, se a estrutura do futebol paulista é melhor que a carioca e se a maneira como os clubes se relacionam com a política costuma fazer diferença. Autuori assim respondeu:

“Nunca vou falar em política dentro do esporte, misturar política com esporte é complicado, dá problema. Eu posso dar um milhão de ideias aqui sem tocar em nada político, só em parte técnica. Prefiro dizer que em termos organizacionais e estruturais eles (paulistas) foram muito mais competentes do que nós. Aí vão vir com aquele papo de que o Rio tem número de títulos, não sei se igual hoje ou maior um pouco do que São Paulo e de que outros centros. Isso é o tipo da mediocridade, de querer criar justificativas pra carência de outras situações que também são importantes.\"

Os problemas de estrutura relatados anteriormente por Autuori se estendem também ao futebol brasileiro, e o técnico vascaíno disse o que o nosso futebol precisa para ser novamente organizado e forte:

\"Quando se fala hoje que o Brasil não é o melhor futebol do mundo, não é, porque não é só ter os melhores jogadores, nós continuaremos a ter. Além disso, você precisa de estádios, acessibilidade aos estádios, marketing bem desenvolvido, bem trabalhado, clubes fortes, não adianta ter CBF com muito dinheiro e os clubes não estarem forte. Não adianta falar em futebol brasileiro e de Seleção se não tivermos uma competição forte, são situações que não dá pra você justificar por aqui, isso é argumento de quem realmente não tem condições de analisar futebol como tem que ser analisado.\"

Fonte: -