Futebol

Paulo Autuori completa 1 semana de trabalho no Vasco

O técnico do Vasco, Paulo Autuori, completou no último sábado uma semana de trabalho no novo clube. Mesmo com a crise instalada em São Januário, o comandante começou a implantar os seus conceitos e se mostrou aberto ao diálogo com jogadores e jornalistas. Ele também adotou franqueza ao confirmar o adeus do zagueiro Dedé no meio do ano. Outra característica foi a “aula particular” para setores do time durante os treinamentos.

De volta ao Rio de Janeiro, Autuori pediu apenas para que os atletas parassem de utilizar tradicionais termos do futebol. “Professor”, “encaixar a marcação” e “proteger a casinha” estão banidos do dia a dia cruzmaltino. Por outro lado, o elenco precisa ter mais atenção com ele do que em ocasiões anteriores.

Durante as atividades, o comandante gosta de conversar com os jogadores e costuma separá-los em grupos para uma “aula particular” por setores. Antes do empate por 0 a 0 na estreia contra o Olaria, Autuori reuniu os zagueiros e jogadores de meio de campo para o papo reservado.

O auxiliar René Weber costuma participar enquanto o técnico utiliza uma prancheta para orientar posicionamento, marcação e saída de bola dos envolvidos na conversa. A prática foi elogiada internamente pelos atletas, que consideraram positiva a interação rápida e parceria com o técnico.

Fonte: Uol