Futebol

Paulo Autuori afirma que Vasco precisa equilibrar finanças

Durante o programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o técnico do Vasco Paulo Autuori afirmou que o clube precisa antes se estruturar financeiramente para depois se tornar competitivo dentro de campo:

\"Aceitei o Vasco porque viso sempre crescer profissionalmente, não reclamamos dos resultados, calendários, podemos pensar futebol como um todo, não quer dizer que eu trabalhando num clube que eu sempre puxe a sardinha pro meu lado. Eu enxergo futebol de uma forma geral. Há dificuldades de infraestrutura, financeira e de jogadores. Sou uma pessoa feliz, tenho muito orgulho de estar diante d euma instituição como o Vasco, a melhor forma de enfrentar as dificuldades é ser transparente.\"

“Acho que o clube tem que primeiro resgatar sua saúde econômica e financeira para depois ter um time de futebol competitivo e que possa ser consentâneo com toda história de vitória e de vanguarda de um clube como o Vasco. Nós tivemos como exemplo ontem, no Borussia Dortmund, que conseguiu se reestruturar, resgatou sua saúde financeira e foi desenvolvendo passo a passo seu futebol de maneira mais digna, proporcionando aos seus profissionais uma estrutura de trabalho.”


“Eu ficava decepcionado quando escutava que existia antipatia quando se falava do Vasco, pois havia desorganização e não conquistava títulos. Até quando os clubes sem saúde financeira vão iludir as pessoas e se manter competitivas? O Vasco foi campeão em 2011 e perdeu todos os jogadores, e sem organização e saúde financeira não dava para se manter uma capacidade de vitória. “

“Muricy ganhou 3 Brasileiros não é fácil, o Fluminense tem um modelo de gestão diferente, com Unimed,mas as finanças têm sempre que estar equilibradas para os clubes honrarem seus compromissos, contratar com qualidade e consequentemente desenvolver um trabalho satisfatório.”

Fonte: -