Futebol

Paulo Autuori afirma que elenco não se abateu após perdas

Apesar da recente perda de alguns jogadores, o técnico Paulo Autuori afirmou que o grupo está focado, embora tenha sentido o baque. Nos últimos dias, a equipe do Vasco perdeu seus três principais jogadores. Dedé foi negociado com o Cruzeiro. Carlos Alberto foi pego no exame antidopimg e está preventivamente suspenso, podendo ficar fora por até dois anos, caso seja acusado. Além disso, o meia Bernardo sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará cerca de seis meses parado.

Autuori destacou que com tanto sofrimento, o atual plantel vascaíno merece alcançar a “felicidade”.

- O grupo está trabalhando muito bem. Quando falo que estou feliz, é por isso. Um grupo tão sacrificado e em nenhum momento tive problema de horário, pouco empenho nos treinamentos, e é por isso digo que nós merecemos a felicidade. Logicamente o grupo sente, mas nesse momento precisamos de gente com coragem, determinação… só assim a gente vai sair dessa situação e desse descredito generalizado que existe e com razão – disse o treinador.

O treinador demonstrou apoio ao meia Carlos Alberto, frisando que todos os jogadores no grupo cruz-maltino serão abraçados em situações de dificuldade.

- Converso toda hora com ele (Carlos Alberto). Ele vai ter o nosso apoio total, não pode ser diferente. Os jogadores que vierem para cá deverão saber que aqui serão apoiados em todos os sentidos – contou Paulo.

O Vasco encara o Madureira, em Conselheiro Galvão, neste sábado, às 15h30 pela última rodada da Taça Rio.

Fonte: Lancenet!