Paulo Angioni elogia atitude de time capixaba
A posição oficial do Vasco é não falar sobre a possibilidade de marcar amistosos para que Romário se aproxime do milésimo gol. O clube prefere esperar pelo veredito final da Fifa, que ainda pode abrir uma exceção e deixar o atacante disputar partidas oficiais, mesmo defendendo o terceiro clube em menos de um ano.
O superintendente de futebol Paulo Angioni diz que ainda espera pela boa vontade da Fifa, mas elogia a idéia do Veneciano. O clube capixaba, no qual Romário fez seu primeiro gol como profissional, quer disputar um amistoso como forma de homenagear o atacante.
- Acho bonita a iniciativa. Mas não posso falar sobre uma suposição. Por enquanto, torço muito para que a Fifa crie uma situação de excepcionalidade - afirma.
Angioni diz que gostaria de ver Romário chegando ao milésimo gol (faltam 13) em jogos oficiais. No entanto, compreende que seria complicado o atacante esperar até a metade do ano sem disputar amistosos.
- Aguardar até o meio do ano seria cansativo para um jogador que já pensa em parar - opina.
Segundo o departamento jurídico do clube, mesmo que a Fifa não deixe Romário disputar partidas oficiais, o atacante poderia vestir a camisa do Vasco em amistosos.