Futebol

Paulo Angioni confirma saída de Jean do Vasco

O Vasco desistiu de tentar seguir com o único titular na última temporada que não havia definido sua situação. O atacante Jean não conseguiu um entendimento com os dirigentes do Saturn, da Rússia, clube que detém seus direitos econômicos, e está fora da equipe de São Januário.

\"Entendemos todo carinho e interesse do Jean em permanecer no Vasco, mas nas condições financeiras atuais não é possível manter o jogador. Preferimos oficializar a inviabilidade de ele continuar\", confirmou Paulo Angioni, superintendente de futebol do clube, à Rádio Brasil.

Jean chegou ao Vasco por empréstimo logo após a Copa do Mundo da Alemanha, em julho, e teve seu contrato encerrado no final do ano. Como não tinham interesse em prorrogar o vínculo do jogador com o time carioca, os russos exigiam o pagamento da multa rescisória, fixada em US$ 3 milhões, para liberarem o atacante.

O empresário do atleta, Léo Rabello, ainda tentou negociar com a diretoria do Saturn, mas não obteve sucesso. \"Quando o Léo, que é pessoa que responde pelo jogador, fala que está tentando negociar, quer dizer que a dificuldade na permanência se dá pela questão financeira\", disse Angioni.

Apesar de não ficar no time carioca, o futuro de Jean segue incerto. Em outra ocasião, o atleta garantiu que não irá atuar mais no futebol russo devido às dificuldades de adaptação.

Pelo Vasco, o atacante disputou 22 jogos, com oito vitórias e cinco derrotas, e marcou três gols. Sua estréia aconteceu na derrota por 2 a 1 para o São Caetano, no Rio de Janeiro.

Fonte: UOL Esporte