Futebol

Paulo Almeida volta a despertar interesse

Além do apoiador Renato, o Vasco está de olho em outro jogador do Parque São Jorge. Segundo uma alta fonte do clube, a nova investida é o cabeça-de-área Paulo Almeida. O namoro começou há 15 dias e esquentou com a chegada em São Januário do ex-homem-forte da MSI, Paulo Angioni. O atual superintendente de futebol do Vasco tem uma boa relação com a diretoria corintiana, o que pode facilitar a negociação.

O contrato do jogador, que se destacou no Campeonato Brasileiro de 2002 com a camisa santista, termina no final de 2007. Mas o fato de não ter sido muito utilizado pelo técnico Emerson Leão nessa temporada pode facilitar e muito a sua saída. A diretoria cruzmaltina já iniciou a negociação, que pode ser concretizada nos próximos dias.

Como Andrade, um dos principais destaques do time no Campeonato Brasileiro, não renovou e dificilmente permanecerá na Colina, o técnico Renato Gaúcho ficou com poucas opções para o setor.

Além do titular Ygor, o técnico poderá contar com Amaral, Coutinho, e Roberto Lopes. Sendo que os três jogadores não conseguiram se firmar.

Sem muitas peças de reposição no setor, o nome de Paulo Almeida ganha espaço em São Januário e a negociação pode ser concretizada.

Reserva do cabeça-de-área Marcelo Mattos, o jogador já manifestou publicamente a sua insatisfação com o banco e estaria disposto a deixar o Corinthians para voltar a jogar.

Paulo Almeida foi bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004. Ele também foi convocado para a seleção pré-olímpica de 2004. As boas atuações chamaram a atenção do time paulista.

Mas depois de sair do Santos, o que fez Paulo Almeida?

O que pouca gente sabe é que o jogador passou grande parte da sua carreira no futebol europeu (mais precisamente no Benfica) jogando na terceira divisão portuguesa, mais precisamente no Benfica B. E mais grave que isso, como zagueiro, já que não conseguiu conquistar uma posição de titular na cabeça de área do time reserva português. Execrado pela fervorosa torcida benfiquista, onde foi considerado a pior contratação da temporada passada, acabou por sair do clube quando foi contratado pelo Corinthians, onde também não conseguiu se firmar.

Fonte: Jornal dos Sports / SUPERVASCO.COM