Clube

Paulinho: 'É gratificante realizar o sonho deles e do meu pai'

Paulinho Paula, ou apenas Paulinho, como prefere ser chamado, foi oficialmente apresentado no Vasco no início da tarde desta quinta-feira. Além dos dirigentes do clube e jornalistas, a sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa foi preenchida por vários familiares do meia de 26 anos.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O novo reforço do Vasco, que assinou contrato até dezembro de 2025, levou a família em peso na sua apresentação: pai, mãe, esposa, irmãos, sobrinha e amigos. E disse que chegar ao clube significa realizar um sonho de todos eles:

- Está sendo um momento muito especial. Quando surgiu oportunidade de vir, foi uma baita oportunidade, uma alegria muito imensa. Eu e minha família sentamos, conversamos, entendemos que era um grande projeto para a gente, é o Gigante da Colina. Meu pai é vascaíno nato, eu também, desde pequeno. Entendemos seria uma grande oportunidade vir para cá.

"Fico mais contente ainda por estar aqui no maior time, um dos grandes do futebol brasileiro. E gratificante é realizar o sonho deles e do meu pai", completou.

O diretor-esportivo Paulo Bracks foi o responsável por apresentar o quarto reforço do Vasco na janela: anteriormente, o clube anunciou o atacante Serginho, o zagueiro Maicon e o volante Medel.

- Tentei contratar em janeiro, tentei em abril e agora deu certo. Interesse antigo. Paulinho, seja bem-vindo oficialmente. Que sejam de muito sucesso esses anos de Vasco que você vai ter pela frente e por ter deixado desde o início claro que você queria. Seja muito bem-vindo - disse o dirigente.

Meia de origem, Paulinho diz que não vai escolher posição no time comandado por Ramón Díaz e mostra otimismo com o resto de temporada do Vasco, que no momento ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro.

- Eu normalmente, na minha trajetória lá fora, joguei em duas posições: camisa 6 e camisa 8. Como camisa 10 também, até aberto por fora. Estou me preparando, dia a dia. Para mim, não tem posição fixa. Onde o treinador me colocar, eu vou entrar e tentar ajudar o Vasco - disse ele.

- Eu gosto muito do Vasco, sou muito vascaíno. Eu entendi que é o momento de retornar para cá. A gente sabe que é um momento delicado, mas nada é impossível. Temos que trabalhar, estamos trabalhando dia a dia. Está sendo uma oportunidade trabalhar com o Ramon, já joguei contra ele na Arábia Saudita. O mister está nos dando muita confiança, um trabalho muito bom, está dando confiança a todo grupo. No dia a dia estamos evoluindo, crescendo e temos tudo para melhorar no campeonato - acrescentou.

Fonte: ge