Futebol

Paulinho diz estar se adaptando bem e espera alcançar espaço entre os titula

Contratado há pouco mais que um mês, o volante Paulinho vai se adaptando aos poucos no Vasco. Com poucos minutos jogados até agora - contra o Bangu na Taça Rio - o jogador demonstra-se paciente na espera por mais oportunidades. Ele sabe da concorrência, mas espera, aos poucos, alcançar um espaço entre os titulares.

\"Desde que eu cheguei, estou consciente que a gente tem na função de volante o Amaral, o Nilton, o Mateus, que já tem nomes fortes no futebol brasileiro. Eu tenho que respeitar. Eu tenho que me pôr no meu lugar. Claro, eu estou aqui para jogar, então tenho que, de forma profissional, disputar a minha vaga\", diz Paulinho que pertence ao um clube gaúcho, mas que não é o Grêmio, onde estava antes de vir para a Colina.

\"O meu passe não é do Grêmio. Estava lá por empréstimo. O meu passe é do Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, da minha cidade. Estou no Vasco por empréstimo até dia 31 de dezembro, com opção de compra por parte do Vasco, e tendo opção também de prorrogar esse empréstimo\", explica.

Sobre sua adaptação no Gigante da Colina, Paulinho garante não estar tendo problemas. Segundo ele, a receptividade do elenco cruzmaltino foi de extrema importância.

\"A minha adaptação está sendo muito boa. Primeiramente, porque o grupo do Vasco é muito bom. Acho que todos os atletas me receberam muito bem, tratam todo mundo de forma igual. Isso, acho que é muito importante para todos que chegam no grupo. Isso é visível, o clima bom que tem no nosso grupo\", encerra.

Fonte: Jornal dos Sports