Paulinho brilha e Vasco vence o Atlético-MG fora de casa: 2 a 1
No estádio Independência, o Vasco venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1. Paulinho, de apenas 17 anos, foi o autor dos dois gols do gigante da colina. O atleta se tornou o jogador mais jovem a fazer gol pelos profissionais do Vasco no século XXI, ele ainda foi o primeiro jogador nascido em 2000 a balançar as redes no Brasileirão.
Primeiro tempo:
Com muitos jovens na equipe, o Vasco se mostrou uma equipe mais leve. Logo aos 7 minutos já teve boa jogada e sofreu uma falta perigosa. Bruno Paulista na cobrança quase marcou o primeiro. Aos 10 minutos de jogo, o atacante Fred, do Atlético-MG saiu machucado, e não demorou muito para o cruzmaltino crescer ainda mais no jogo e marcar aos 13 minutos. Paulinho recebeu de Escudero e abriu o placar no Horto.
Na sequência, aos 17 minutos, Gilberto tentou driblar pela direita, perdeu a bola e rendeu o contra ataque da equipe mineira. Bruno Paulista conseguiu ficar com a bola e tentou cavar uma falta para acalmar o lance, portanto não teve sucesso e o juiz mandou a jogada seguir. Yago arriscou de longe e deixou tudo igual no placar. O primeiro tempo da partida encerrou 1 a 1.
Segundo tempo:
O Atlético-MG começou indo para cima para tentar a virada, no inicio da segunda etapa Martín Silva fez grande defesa em chute de Rafael Moura. na sequência, Jesiel também perdeu um gol ao cabecear sozinho na área. Aos 20 minutos, o Vasco deu um banho de água fria nos donos da casa. Guilherme fez bela jogada pela direita e achou Paulinho sozinho no outro lado. O jovem, parecendo um veterano, cortou o marcador e chutou forte para fazer o segundo do cruzmaltino. O resultado se manteve até o fim da partida.
Esta foi a segunda vitória do Vasco atuando fora de casa. O gigante da colina chegou aos 23 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Por: Lucas Guedes de Araújo
Fonte: SuperVasco- SuperVasco