Patriotas anuncia o retorno da parceria com o Vasco: "Jogaremos por vocês"
Minutos depois da posse de Alexandre Campello como novo presidente do Vasco, o Patriotas FA anunciou o retorno da parceria com o clube da Colina. Fundado em 2010 e campeão brasileiro em 2014, o time de futebol americano representava o Cruz-maltino em competições da modalidade até junho do ano passado, quando houve um desacordo entre as partes.
O motivo do distrato foi um desentendimento entre os jogadores da equipe e o então presidente vascaíno, Eurico Miranda. Durante o jogo Vasco x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de futebol de 2017, integrantes dos Patriotas acusaram seguranças vascaínos de agressão nas sociais do clube. O Vasco, por sua vez, respondeu através de nota oficial no dia seguinte, proibindo a equipe de continuar usando a marca cruz-maltina.
Durante o período em que foi impedido de usar a marca Vasco, o time encontrou muitas dificuldades, chegando a recorrer a uma vaquinha para disputar o Brasileiro. O anúncio da volta do Vasco Patriotas FA foi feito pela equipe em suas redes sociais. Confira o comunicado:
Em meados de 2017 passamos por uma situação muito triste: não poderíamos continuar a defender a camisa do Vasco por questões políticas. Para nós, ficou uma grande tristeza e a sensação de que todo o esforço de 7 anos defendendo a Cruz de Malta foi por água abaixo.
Mas não desanimamos. E como era possível desanimar com todo o apoio que recebemos da torcida? Muitos de vocês apostaram em nós e seremos eternamente gratos a todos os Vascaínos que nos apoiaram. Cada viagem, cada material produzido, cada campo alugado, tudo aconteceu graças às ajudas que recebemos.
Dois mil e dezoito chegou e temos um novo desafio. Fomos convocados a defender a Cruz de Malta novamente. Mais uma vez podemos defender a cruz que é o nosso batismo, e mais uma vez podemos trazer alegrias e orgulho a essa imensa torcida bem feliz.
O Patriotas defende o Vasco, uma instituição centenária que é maior que tudo e que todos! O Patriotas é Vasco, e o Vasco é Patriotas.
Sempre jogamos e sempre jogaremos por vocês. É com muito orgulho que anunciamos que seremos, novamente, o Vasco da Gama Patriotas.
Fonte: ge