Futebol

Passo a passo do processo judicial do bloqueio de São Januário

28/8. Justiça autoriza leilão público de São Januário, por conta de dívidas com o Cofins de R$ 10,8 milhões.

29/8. Processo poderia ter tido outro fim. Advogados do Vasco, em meio ao trâmite, perdem prazo para a oposição de embargos à execução da dívida ativa, que poderia ter evitado a autorização para o leilão de São Januário.

31/8. Grupo de torcedores do Vasco ameaça a equipe do LANCE! que foi a São Januário fazer a cobertura da partida entre Vasco e Náutico.

Também nesse dia, o diretor jurídico do Clube dos 13, Celso Rodrigues, diz desconhecer processo questionando a legitimidade da cobrança da Cofins a clubes de futebol.

3/9. Juiz determina o bloqueio de todas as contas do Vasco.

4/9. Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulga nota repudiando a postura do Vasco pelo mau tratamento dado a jornalistas nas dependências do clube. No mesmo dia, LANCE! registra ocorrência na 17aDP e entra com uma ação judicial pedindo que o clube seja responsabilizado pela integridade física dos jornalistas dentro de suas dependências.

8/9. O juiz Sérgio Seabra Varella, da 47aVara Cível, determina que os jornalistas do LANCE!, que participaram da cobertura do jogo entre Vasco e São Paulo, tenham proteção policial.

Fonte: Lance