Passagem de Dorival rendeu bons momentos em 2009; Relembre
Chegada
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco colocou como prioridade um bom técnico para comandar o resgate do clube à elite em 2009. Taxado como grande promessa da nova geração de treinadores, Dorival Júnior foi contratado junto ao Coritiba.
Montagem do elenco
Com poucos recursos, o treinador fez uma dobradinha de sucesso com o ex-diretor executivo Rodrigo Caetano para montar um elenco competitivo.
Copa do Brasil
Mesmo sendo visto como azarão na Copa do Brasil daquele ano, o Gigante da Colina surpreendeu a todos chegando às semifinais da competição, sendo eliminado pelo Corinthians em jogo de volta que ficou marcado por um polêmico lance onde o atacante Élton teria sofrido pênalti do zagueiro corintiano Chicão.
Série B
Ao fim do ano, Dorival Júnior acabou alcançando seu objetivo de recolocar o Vasco no Campeonato Brasileiro da Série A. De quebrar, o treinador ainda conseguiu o título da Série B.
Saída
Valorizado no mercado,Dorival Júnior acabou recebendo muitas sondagens ao fim da temporada. Com contrato encerrado, o treinador, que também não estava muito satisfeito com alguns problemas estruturais do Vasco, não chegou a um consenso com a diretoria para a renovação e acabou acertando sua transferência para o Santos para a temporada de 2010.
- SuperVasco