Futebol

Partida contra o São Paulo em São Januário deixa o clube em alerta

O retorno do Vasco a São Januário com a presença de sua torcida está marcado para este domingo, na partida contra o São Paulo. O que seria apenas de celebração, com promessa até de mosaico da torcida, se tornou um motivo de preocupação por causa do clima político no clube, que ficou ainda mais hostil após a eleição.

A chapa de Eurico Miranda venceu por causa da diferença de votos conquistada em uma urna que será analisada pela justiça para avaliar se há ou não irregularidades. Sem esses votos, Julio Brant seria o vencedor. O temor é de que o estádio vire um palco para um duelo entre as chapas.

- Estou preocupado, extremamente. O Vasco foi extremamente prejudicado. Foi prejudicado técnica e financeiramente. Fico preocupado por manifestações hostis que possam ter - disse Eurico durante entrevista coletiva na quinta-feira.

Mesmo antes da grande confusão no clássico contra o Flamengo, que resultou na interdição de São Januário e na perda de seis mandos de campo, vários atritos entre torcedores foram registrados nas partidas anteriores. A maioria por divergência entre simpatizantes e opositores a Eurico. Os últimos três jogos com mando do Vasco foram no Maracanã para evitar maiores problemas políticos em sua sede principal.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos na quarta-feira, o elenco retornou ao Rio na quinta e se reapresenta na manhã desta sexta. Zé Ricardo iniciará a preparação para encarar o São Paulo, e terá novamente a chance de escalar Luis Fabiano, que cumpriu suspensão contra o Peixe.

Fonte: ge