Parte física preocupa
Contratado há cerca de duas semanas, o preparador físico Toninho Oliveira espera colocar o time do Vasco 100% fisicamente o mais rápido possível. E para isso, o experiente preparador, que já passou por clubes como Botafogo, Flamengo e Corinthians, conta com o período sem partidas no meio de semana.
“Teremos duas semanas de treino agora, com jogos só nos fins de semana. Com isso, além de conhecer melhor o elenco, poderemos aprimorar mais a parte física”, lembrou Toninho.
Após o treino realizado na Praia do Leme, que coincidentemente contou com a presença do Botafogo e do adversário do próximo domingo, Duque de Caxias, o encarregado pela disposição da equipe cruzmaltina em campo, afirmou que os treinos na areia continuarão, mas sem muita freqüência.
“Temos que aprimorar a potência e a agilidade, mas isso podemos fazer no campo mesmo. Na praia podemos fazer mais uns dois ou três treinos”, explicou.
Cedo demais
Com poucos dias no clube, Toninho Oliveira está ciente de que a pré-temporada realizada em janeiro não foi a ideal. Ele acredita que só com o tempo conhecerá melhor a parte física da equipe. Mesmo com poucas oportunidades de ter observado o desempenho do time em campo, o preparador arrisca uma avaliação, não muito animadora.
“Só acompanhei dois jogos. Ainda é cedo para fazer uma avaliação. O preparo não está ruim, mas para jogar em um nível competitivo, ainda está um pouco abaixo do esperado”, completou.
- SuperVasco