Futebol

Parte física impecável é o diferencial de Diego Souza

Três gols contra o Cruzeiro, convocado para a Seleção Brasileira e o craque do Troféu Armando Nogueira no último fim de semana: Diego Souza, camisa 10 do Vasco, atravessa um momento iluminado na temporada. Com 14 gols em 2011, o meia foi o grande destaque da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro contra a Raposa, em Sete Lagoas-MG, na goleada por 3 a 0.

Para Lédio Camorna, a excelente fase de Diego Souza em campo tem uma justificativa: o atleta se encontra 100% fisicamente.

- Ontem (domingo contra o Cruzeiro) foi a melhor atuação dele no ano. São atuações que estão se repetindo com mais regularidade. Se encotra em uma fase muito firme. Ele conseguiu essa estabilidade no Vasco e já são dez gols (Brasileiro). Só acho que o maior adversário de Diego Souza, e acho que ele já aprendeu isso, é a balança. Ele é grande, e se engordar meio quilo já faz diferença no rendimento. Agora, ele está seco, com muita mais agilidade e velocidade. Não basta ter a técnica, tem que ter a explosão. Por isso que se encontra nesta fase. Ele tem uma tendência aumentar peso. Aí, cai o rendimento. Tanto que o Ricardo Gomes, no início do Campeonato Brasileiro, tirou ele do time. Muita gente falou que estava barrado, mas estava se recondicionando fisicamente para voltar. O Ricardo Gomes me falou isso. E acabou voltando bem. Agora, ele parou de oscilar. É a grande diferença - disse Lédio, durante o \"Redação\".

Diego Souza foi escolhido o craque da 26ª rodada do Brasileiro. O jogador se encontra com a Seleção para o jogo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém. O SporTV transmite o jogo às 21h50m, direto do Mangueirão.

Fonte: ge