Parte dos lucros da camisa do Outubro Rosa irá para o INCAvoluntário
A Braziline e seus clubes licenciados vestem rosa para incentivar o Outubro Rosa. O mês é símbolo da luta contra o câncer de mama e diagnóstico precoce, e também inspiração para a nova coleção da marca, em parceria com o INCAvoluntário. As camisas especiais estão disponíveis nas lojas oficiai dos clubes e também por meio do site lojabraziline.com.br.
Um percentual do valor total das vendas será destinado ao braço social e voluntariado do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, referência nacional no tratamento da doença. As peças levam o selo oficial da ação, que foi desenvolvido também em colaboração com a instituição. O grupo atua na ajuda ao paciente e seus acompanhantes no enfrentamento da doença, promovendo inclusão social, humanização e resgate da cidadania.
Torcedores dos sete clubes brasileiros parceiros da Braziline têm à disposição os novos produtos oficiais: Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro e Cruzeiro. As peças são rosas, predominantemente, com detalhes nas cores dos clubes.
“Tudo o que precisamos é que o trabalho do INCAvoluntário, que é apoiar o paciente do INCA no enfrentamento da doença, chegue ao conhecimento do maior número de pessoas, uma vez que dependemos exclusivamente de doações. Parcerias com alto impacto, como essa com a Braziline, nos ajudam a dar passos importantes para alcançar nosso objetivo. Muitos pacientes e familiares serão beneficiados com essa ação generosa, além de aumentarmos a conscientização sobre o câncer de mama ao longo de todo o ano por meio das camisas”, destaca a gerente-geral do INCAvoluntário, Fernanda Vieira.
“É muito importante para a sociedade que o câncer de mama seja debatido e explicado com muita intensidade, educando mulheres e homens sobre o assunto. Em todas as nossas ações de Outubro Rosa, incentivamos o autocuidado e exames periódicos de nossos colaboradores e parceiros, assim como a participação de familiares e amigos no processo de tratamento. Por isso, neste ano, decidimos dedicar um percentual do valor das vendas para o INCAvoluntário, que faz um trabalho importantíssimo para os pacientes do instituto”, explica o diretor de negócios da Braziline, Carlo Mossi.
O câncer de mama é uma doença que acomete pessoas de ambos os sexos, com maior incidência entre as mulheres e infeliz crescimento no país nos casos graves, segundo estudo inédito realizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, SBM. Por isso, a importância das ações durante o Outubro Rosa e todos os meses do ano, propagando o incentivo do autoexame e a realização de mamografia, exame para diagnosticar possíveis tumores. O diagnóstico precoce eleva as chances de cura.
Fonte: Divulgação