Futebol

Parceiros desde o Santo André, Jeferson e Elton voltam a ser titulares do Va

Há dois anos que é comum ver na mesma escalação os nomes de Jeferson e Elton. Os dois jogadores foram companheiros no Santo André durante a campanha que levou o clube paulista à Série A, em 2008.

Ano passado, o entrosamento só aumentou em São Januário. Quis o destino que, depois de meses de afastamento, a dupla estreasse em 2010 justamente na mesma partida. Amanhã, o jogo contra o Sousa (PB) selará o reencontro.

Apesar da falta de ritmo, a presença de Jeferson e Elton em campo pode ser considerada um sinal de que coisas boas estão por vir. Afinal, algumas das melhores atuações do Vasco ano passado contaram com a presença dos dois, contra Botafogo e Flamengo. No Clássico dos Milhões, os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados pela dupla de canhotos.

– Estou muito feliz por voltar a tabelar com Elton, muito feliz por voltar a jogar. Ficar impedido de fazer aquilo que você ama dói demais – desabafou Jeferson, que desde a metade do ano passado vive às voltas com lesões, que prolongaram o período de pré-temporada em 2010 para recuperar a forma física.

No caso de Elton, a demora para voltar a jogar é decorrente da frustrada transferência para o futebol europeu. Além disso, o Vasco não teve tempo hábil para realizar a inscrição do jogador na Taça Guanabara. Para o atacante, porém, há males que vêm para o bem. O Sousa que se cuide, porque o artilheiro está com fome de bola.

– É ruim não jogar, mas pude treinar durante o período, estou me sentindo muito bem fisicamente.

Quero conquistar o meu espaço no time. Minha prioridade ao ficar no Brasil sempre foi o Vasco – disse.

Com Jeferson e Elton em campo, o Vasco perdeu apenas dois jogos na temporada passada.

Confira Bate-Bola com Jeferson

Será estranho para você jogar como ala esquerdo?
Joguei assim algumas vezes em 2007. Com o Dorival Júnior, cheguei a atuar como terceiro volante. O importante é ajudar o time a vencer.

Como está se sentindo para esta estreia em 2010?
Estou muito bem preparado. Nunca havia sofrido com tantas contusões como no ano passado. Sei que será muito difícil, mas vou lutar para buscar meu espaço no time.

O que você aprendeu do tempo sem jogar?
Valorizo mais o que faço. Vamos treinar? Vamos treinar. Às vezes o jogador tem preguiça. Não tenho mais isso.

Confira batebola com Elton
ATACANTE DO VASCO

Como está se sentindo com a chance de jogar pela primeira vez este ano?

Estou muito feliz, espero fazer um grande trabalho ao lado dos meus companheiros. Nosso primeiro pensamento é a vitória, mas sabemos que teremos um jogo difícil, já que entraremos com alguns jogadores que não estavam sendo aproveitados.

E o entrosamento com o Rafael Coelho no ataque?
Mancini já teve conversas conosco. É claro que falta um melhor entrosamento.

Quais diferenças há neste elenco em relação ao de 2010?
O grupo está mais encorpado, mas sabemos que aqui ninguém tem lugar garantido. A luta será difícil. Mas aqui no Vasco temos um grupo muito unido. Isso ajuda.

Fonte: Lance