Futebol

Parada será boa para Morais no Vasco

A diretoria do Vasco já se mostrou totalmente contrária à decisão da CBF em adiar o clássico com o Flamengo, inicialmente previsto para domingo. Com isso, o time só deve voltar a campo no dia 30, quando duela com o Cruzeiro no Mineirão. O técnico Celso Roth também admitiu que preferia ver sua equipe em ação no final de semana, para tentar se recuperar das duas derrotas consecutivas, mas a pausa será benéfica para o meia Morais, fora destes dois últimos jogos devido a uma lesão na tíbia da perna direita.

\"O Morais é um jogador de qualidade técnica inquestionável e realmente fez falta ao Vasco nos dois últimos jogos. Mas não perdemos estes jogos porque o Morais não jogou e, sim, porque cometemos muitos erros\", comentou o técnico Celso Roth.

Morais deverá voltar a treinar com seus companheiros nesta quarta-feira. Caso comprove sua recuperação, o jogador reassumirá a camisa dez cruzmaltina. Neste caso, Abedi e Renato disputarão a outra vaga no setor de criação da equipe carioca. Já para a vaga do volante Amaral, que cumprirá suspensão, Júnior deverá ser o escolhido por Celso Roth, já que Thiaguinho não agradou quando teve uma oportunidade contra o Botafogo.

Diante do fraco rendimento apresentado pelo meio-campo vascaíno nos últimos jogos, cogitou-se a possibilidade de o lateral-esquerdo Guilherme ser deslocado para o setor, opção que é aceita com naturalidade pelo jogador. \"Não importa aonde eu vou jogar, se de zagueiro, lateral ou meio-campo. O que eu quero é estar em campo e fazer o meu trabalho da melhor maneira possível\", comentou o jogador.

Titular há pouco tempo, o lateral vascaíno mostra algumas deficiências na marcação, mas tem agradado pelo ímpeto em buscar o ataque quando tem a posse de bola . O fato de tentar muitos dribles durante as partidas não é sinal de menosprezo com os adversários, na opinião de Guilherme. \"No futebol você tem que entrar para fazer a diferença, não para ser apenas mais um. Não é para inventar, mas também tem que criar e ousar. Faço meu trabalho com toda humildade, sem querer faltar com respeito com ninguém\", garantiu.

Guilherme admitiu ter falhado no segundo gol que o Vasco sofreu contra o São Paulo, no último domingo. Mas o lateral não quer ser responsabilizado sozinho pelas derrotas da equipe contra o Tricolor paulista e o Botafogo. \"A equipe está deixando um pouco a desejar nestes últimos jogos, acho que cada um pode dar um pouco mais, está faltando empenho. Também temos que procurar corrigir nossos erros durante os treinamentos\", receitou o lateral-esquerdo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net