Futebol

Para vascaínos, má fase dos cariocas é sazonal

O ranking divulgado pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), prestigiada instituição alemã, foi desapontador para os clubes cariocas, principalmente Vasco e Flamengo. Em São Januário, porém, a 221ª colocação é apenas o retrato de um período ruim, mas sazonal.

- Um clube grande sempre tem que estar ganhando títulos, participando de competições importantes como a Libertadores, mas essa queda dos cariocas é um período. O Vasco, por exemplo, não fica muito tempo sem ser campeão. Ganhou o Brasileiro em 2000, por exemplo. Teve um dos melhores times da história entre 1997 e este título. É montar um time competitivo, crescer de novo e voltar para a ponta dos rankings - afirma o experiente meia Ramon, de 33 anos, que já vestiu as camisas de Botafogo e Fluminense.

O atacante Valdiram, dez anos mais novo, tem opinião parecida. Ele está tendo a primeira oportunidade em um clube do eixo Rio-São Paulo e não se arrepende.

- O Vasco é um clube grande, todo jogador quer estar aqui. O período ruim é temporário, já está crescendo de novo e tem tudo para voltar às boas épocas. Joguei na Europa (Belenenses, de Portugal) e a estrutura aqui é a mesma - conclui.

Fonte: ge