Para vascaínos, má fase dos cariocas é sazonal
O ranking divulgado pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), prestigiada instituição alemã, foi desapontador para os clubes cariocas, principalmente Vasco e Flamengo. Em São Januário, porém, a 221ª colocação é apenas o retrato de um período ruim, mas sazonal.
- Um clube grande sempre tem que estar ganhando títulos, participando de competições importantes como a Libertadores, mas essa queda dos cariocas é um período. O Vasco, por exemplo, não fica muito tempo sem ser campeão. Ganhou o Brasileiro em 2000, por exemplo. Teve um dos melhores times da história entre 1997 e este título. É montar um time competitivo, crescer de novo e voltar para a ponta dos rankings - afirma o experiente meia Ramon, de 33 anos, que já vestiu as camisas de Botafogo e Fluminense.
O atacante Valdiram, dez anos mais novo, tem opinião parecida. Ele está tendo a primeira oportunidade em um clube do eixo Rio-São Paulo e não se arrepende.
- O Vasco é um clube grande, todo jogador quer estar aqui. O período ruim é temporário, já está crescendo de novo e tem tudo para voltar às boas épocas. Joguei na Europa (Belenenses, de Portugal) e a estrutura aqui é a mesma - conclui.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 2 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Árbitro levou bolada de Galdames no jogo diante do Corinthians; vídeo