Futebol

Para Vagner Mancini, Dodô é ‘a cereja do bolo’ vascaíno

Aos 35 anos, o atacante Dodô foi apresentado de forma oficial pelo Vasco no fim do ano passado. Aprovado por Vagner Mancini, o “artilheiro dos gols bonitos” é uma das esperanças do torcedor na temporada 2010. Para o comandante cruzmaltino, o goleador tem tudo para desequilibrar os jogos a favor do time da Colina.

- Dentro de um elenco formado, esse jogador acaba sendo a cereja do bolo. O Dodô pode desequilibrar dentro dos jogos e passa a ser um atleta que pode finalizar todo o trabalho que está sendo realizado lá atrás. Ganhamos um atleta que quer voltar a jogar o que sabe após um longo período inativo e eu espero que ele dê certo – afirmou Mancini.

Mancini admitiu que as boas atuações de Petkovic, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, movimentaram o mercado em relação aos jogadores com uma idade mais avançada. O Corinthians, por exemplo, contratou Roberto Carlos e Iarley para 2010.

- O mercado pega uma tendência de tudo o que você vê. Você não pode montar uma equipe em cima disso. Se você analisar as equipes que foram rebaixadas, elas tinham a menor média de idade. O Iarley, por exemplo, já disputou a Libertadores e tem experiência – analisou.

Fonte: ge