Futebol

Para técnico, Vasco namora título brasileiro

O que era apenas uma admiração se tornou um flerte. A aproximação cresceu e hoje o Vasco namora, mesmo que timidamente, o título do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Internacional por 2 a 1 em Porto Alegre, neste domingo, acendeu o fogo da paixão vascaína pela conquista de um possível pentacampeonato brasileiro.

O cupido desse sonho é o técnico Renato Gaúcho. O treinador vascaíno demostrou neste domingo toda a sua boa intenção em unir um casal separado há seis anos, data da última conquista nacional do Vasco.

- Muitos riram quando o Vasco disse que postulava o título. Nunca dissemos que seríamos campeões, mas sim que lutaríamos por ele. Temos o intuito de chegar à Libertadores mas estamos vendo o título cada vez com mais carinho - disse Renato.

- É difícil chegar ao quarto lugar. Mais difícil ainda é se manter nesta posição. Por isso temos que manter os pés no chão e continuar o trabalho duro - completou.

na análise de Renato sobre a competição, não seria nada de extraordinário se o time vascaíno chegasse ao fim do ano, pelo menos, com uma das vagas na Libertadores do ano que vem:

- Tirando Internacional e São Paulo, todas as equipes estão niveladas. Se os outros times podem, nós também podemos.

Renato foi humilde e creditou a boa fase aos jogadores, à diretoria e à torcida vascaína.

- Todo o grupo mostrou muito espírito de luta. Eles estão se empenhando nos treinos e nos jogos. A equipe ainda não está no patamar de antes da Copa do Mundo, mas vamos chegar lá - disse.

- A diretoria me dá tranqüilidade para trabalhar e isso é essencial - disse Renato, que convocou a torcida para lotar São Januário na quarta-feira contra a Ponte Preta.

Fonte: Lancepress