Para técnico do Figueirense, torcida do Vasco ajudou catarinenses
As vaias da torcida vascaína direcionadas ao time na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, na última terça-feira, em São Januário, continuam ganhando repercussão. Após a insatisfação de alguns jogadores do Vasco com a impaciência dos torcedores, o técnico da equipe catarinense também comentou a situação. Márcio Araújo acredita que o clima criado na arquibancada prejudicou a equipe carioca e acabou favorecendo o Figueira.
- Eu acho que, quando a torcida começou a vaiar, o time deles sentiu. O torcedor tem que entender que vaiar, criticar seu time durante uma partida só piora as coisas e deixa os jogadores mais nervosos. Sem dúvida, isso foi bom para nós - revelou Márcio Araújo, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Apesar da impaciência dos torcedores vascaínos, o técnico do Figueirense tratou de afirmar que seu time fez por onde ter alcançado o resultado positivo. Aplicado e organizado em campo, o Figueira fez exatamente o que o treinador determinou. Schwenck e Fernandes marcaram os gols visitantes. Nilton descontou para os cruzmaltinos.
- A nossa estratégia foi a seguinte: não poderíamos ter jogado o tempo todo atrás. Tínhamos que ganhar a segunda bola, porque o gramado era muito bom. Marcamos muito bem mesmo. Jogadores como Carlos Alberto, Ramon, o Robinho, que entrou depois, são habilidosos e de muita movimentação. Não poderiam ter espaços para jogar. E nós acabamos com esses espaços. Tivemos personalidade - ressaltou o treinador do Figueira.
Para Márcio Araújo, o triunfo sobre o líder e favorito ao título da Série B, ainda mais na casa dos rivais, é uma demonstração de maturidade do elenco catarinense.
- Se você for para São Januário e se intimidar com uma equipe como a do Vasco, que é um gigante do futebol brasileiro, você vai ser sufocado o tempo todo. Nós procuramos marcar e também jogar. Adiantamos nossa marcação e conseguimos tocar a bola. O time foi muito bem e está na luta pelo G-4 - completou.
O Figueirense é o quinto colocado da Série B, com 45 pontos, dois a menos que o Ceará, última equipe dentro do G-4. Já o Vasco lidera a competição, com 55 pontos.
Confira a classificação completa da Segundona