Futebol

Para se manter no páreo da Taça Rio, Vasco enfrenta o perigoso Olaria

\"Rafael

Rafael Coelho será mais uma vez titular na partida contra o Olaria, neste sábado, pela Taça Rio PÁGINA DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DODÔ ADMITE QUE SUA BARRAÇÃO FOI JUSTA VASCO CONSEGUE EFEITO SUSPENSIVO PARA NILTON ELTON NEGA PROBLEMA DISCIPLINAR NO VASCO LEIA MUITO MAIS NOTÍCIAS DO TIME CRUZMALTINO

O empate em 1 a 1 com o ASA-AL pela Copa do Brasil faz parte do passado e a necessidade de recuperação no Campeonato Estadual é imediata. Sendo assim, o Vasco, segundo colocado do Grupo B, com nove pontos, enfrenta o Olaria naquela que pode ser a partida mais difícil para o Cruzmaltino entre os clubes de menor investimento dentro da Taça Rio. O confronto está marcado para este sábado, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O cansaço no qual o grupo cruzmaltino foi submetido nos últimos dias faz com que o técnico Vagner Mancini adote o mistério para este confronto. O aspecto físico será fundamental para que o treinador, que classifica o Olaria como o mais forte entre os \"pequenos\", escolha o time que vai à campo.

Certo é que o treinador terá a volta do volante Nilton. O jogador tinha sido suspenso por seis partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), após atingir o atacante Caio, do Botafogo, com um carrinho na final da Taça Guanabara. Porém, o clube de São Januário conseguiu um efeito suspensivo e o volante terá condições.

Em contrapartida, o Vasco não terá o zagueiro Titi, expulso no clássico contra o Flamengo, no último domingo. Gian será mantido na retaguarda. Carlos Alberto, lesionado, segue fora, e Dodô deverá ser mantido no banco de reservas.

Mesmo sem adiantar o time, a tendência é que o técnico do Vasco mantenha o esquema com três zagueiros. Philippe Coutinho, o mais assediado na ausência de Carlos Alberto, terá a incumbência das jogadas ofensivas juntamente com Rafael Coelho.

Com um gol em três partidas entre os titulares do Vasco, Rafael sabe que está na hora de mostrar serviço. Até porque Elton, que foi reintegrado ao grupo, estará ao lado de Dodô no banco de reservas aguardando uma chance.

O VASCO NO TWITTER

\"\" SIGA O VASCO NO TWITTER

“Estou muito feliz por estar jogando e tendo uma sequência, que é o que preciso para render. Espero reencontrar o gol na partida deste sábado e ajudar o Vasco. O Olaria é um time perigoso e que tem um bom toque de bola. Precisamos ter cuidado, mas vamos tentar vencer”, disse.

Depois de duas rodadas consecutivas sem vitórias, o técnico Dé deseja que a sorte volte a estar do lado do Olaria. O comandante destaca que o Alvianil, sétimo colocado do Grupo A com seis pontos, ainda precisa melhorar a sua campanha no segundo turno da competição estadual.

No entanto, além da preocupação por ter pela frente um rival que deverá estar na briga pelo título da temporada, o técnico será obrigado a alterar a equipe. O zagueiro Diego, expulso contra o Botafogo, dará lugar a Thiago Eleutério. Por outro lado, retornam de suspensão o lateral-esquerdo Amarildo e o cabeça-de-área Romário.

\"Esse jogo contra o Vasco será encardido. Enfrentaremos um adversário que tem qualidade, mas espero que o Olaria possa reencontrar o bom futebol das rodadas anteriores. Nós temos condições de fazer um jogo bem disputado com o Vasco. Vamos ver ser a sorte volta a nos ajudar agora, pois acho que foi isso que faltou nos últimos jogos\", destacou Dé.

OLARIA x VASCO

Data: 20/03/2010 (sábado)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PPV para todo o Brasil (informação divulgada pela emissora)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho (RJ)
Auxiliares: Lílian da Silva (RJ) e Andréa Izaura (RJ)

Olaria
Henrique; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Romário, Araruama e Waldir; Aleílson e Cacá.
Técnico:

Vasco
Fernando Prass; Gustavo, Fernando e Gian; Élder Granja, Nilton, Rafael Carioca, Jeferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: UOL Esporte