Futebol

Para Renato Gaúcho, Vasco está decidindo dois campeonatos

Além de buscar os três pontos na partida contra o São Paulo, no próximo domingo, em São Januário, para fugir do rebaixamento, o Vasco ainda vai ter um papel importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Tricolor paulista, o time carioca dá um passo importante para escapar da Série B e ainda dá uma bela ajuda para Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Flamengo.

- Estamos decidindo, entre aspas, dois campeonatos: o de baixo e o de cima. A gente sabe como é uma equipe do São Paulo, bem treinada, tem um grande plantel, mas nos precisamos da vitória para continuar vivos no campeonato. Se você deixa para a última hora, no fim é sofrer e sofrer – diz o treinador.

Faltando três rodadas para o término do campeonato, Renato Gaúcho já fez as suas contas. Para ele, o time precisa de duas vitórias e um empate para escapar com sobras da Segunda Divisão do Brasileirão.

- Depende muito do jogo entre Figueirense e Náutico. Se você conquistar um ponto diante do São Paulo e mais seis depois, você vai para 44 e fica na Primeira Divisão. Não adianta falar que vai conquistar um ponto aqui, três lá. Na teoria é muito fácil, mas na prática é tudo muito difícil. Vamos pensar somente no jogo contra o São Paulo para conquistarmos os três pontos. É difícil, lógico que é difícil, mas vai ser difícil para o São Paulo também.

Fonte: ge