Futebol

Para reencontrar o caminho das vitórias, Vasco recebe a Ponte Preta

Em busca do término do inferno astral dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco tentará acabar com o jejum de vitórias ( o time não vence há oito partidas) diante de uma embalada Ponte Preta, neste sábado, às 16h10, pela 10ª rodada da competição nacional. Oitavo colocado, com 14 pontos, o Cruzmaltino já vê longe o líder do campeonato, o Guarani, que soma 26. Enquanto isso, a Macaca vem mostrando regularidade e ocupa a quarta posição, com 17 pontos.

Como se não bastasse a boa fase do adversário e o período tenebroso dentro da Série B do Brasileiro, o time da Colina terá de driblar a dificuldade de não poder contar com boa parte de sua equipe considerada titular.

Sem poder contar com Paulo Sério e Amaral, suspensos e que serão substituídos por Fagner e Souza, respectivamente, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Carlos Alberto, que ainda não está inscrito na CBF, foi suspenso pelo STJD com três partidas de punição e ainda se recupera de uma forte gripe. Também por esse último motivo, Mateus está fora de combate.

Ciente de que é momento de apoio por parte da torcida do Vasco, o técnico se mostrou preocupado com a pressão que o time poderá sofrer caso não marque um gol nos minutos iniciais do confronto.

\"Está bem longe de ser a maioria, mas peço para que não vaiem a equipe. O time está precisando de apoio e vamos enfrentar um adversário difícil. Iremos, porém, em busca do resultado que tanto precisamos\", afirmou.

Mesmo com o momento favorável dentro da Série B, a Ponte Preta prega o mistério para enfrentar o time da Colina. O técnico Pintado ainda tem algumas dúvidas e pretende esconder ao máximo a escalação da equipe.

Sem mencionar nomes, o treinador afirmou que pode surpreender o Vasco utilizando uma escalação diferente da que Dorival Júnior, seu amigo pessoal, imagina.

\"Sei bem o que vou escalar, mas não posso dar todas as armas para o adversário. Tenho a equipe armada de três formas. Já sei o que devo colocar em campo, mas não vou definir nada antes de ver o Vasco. Trabalhei com três homens de frente, três jogadores na armação e no tradicional 4-4-2. Agora, só defino a equipe no vestiário\", disse o treinador, ao site oficial do clube.

PONTE PRETA x VASCO

Data: 11/07/2009 (Sábado)
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Transmissão na TV: Redes Globo e Rede TV
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE).

Ponte Preta
Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Guilherme; Deda, Pirão, Tinga e Fabiano Gadelha; Evando e Márcio Mixirica.
Técnico: Pintado

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Vilson, Titi e Ramon; Souza, Nilton, Jéferson e Alex Teixeira; Robinho e Elton.
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: UOL Esporte