Torcida

Para Ramon, torcida do Vitória pode fazer a diferença

O lateral-esquerdo Ramon participou do empate por 1 a 1 entre Vasco e Vitória, no ano passado, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, com o resultado, o Gigante da Colina passou às semifinais do torneio. Agora, em 2010, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Salvador, o jogador vai encarar novamente o rival, curiosamente pela mesma fase da competição nacional. E o camisa 33 sabe o que pode fazer a diferença para o time baiano.

- O lado ruim dessa partida em Salvador é o fato de ter a torcida contra. O Vitória vai disputar um clássico e se vencer vai empolgar ainda mais os seus torcedores. Caso isso ocorra, o estádio vai estar cheio na quarta-feira. A torcida do Nordeste empolga e pode ser um lado negativo para nós – avaliou o jogador.

Ramon, porém, pega o exemplo vivido na competição anterior para alertar os companheiros. Segundo o lateral, o time precisa utilizar as qualidades de 2009 para superar o rival na próxima quarta-feira. No ano passado, no jogo de ida, o Vasco goleou o Vitória por 4 a 0, em São Januário.

- A concentração e o poder de marcação do nosso sistema defensivo facilitaram a vida do pessoal da frente. Aquele primeiro resultado foi importante porque matamos o jogo. Por mais que eles falassem que iriam fazer três gols em dez minutos no jogo de volta, a vaga estava decidida. Mas são jogos, equipes e mentalidades diferentes. Temos que ter cuidado – alertou o jogador vascaíno.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Vasco voltam a treinar em São Januário, às 9h. À tarde, a delegação vai embarcar para Salvador, às 15h20m.

Fonte: Globo Esporte.com