Futebol

Para PC Gusmão, Sul-Americana passar a ser vista de outra maneira

Quando chegar a hora de jogála em 2011, todos os técnicos vão reclamar. Mas a Copa Sul-Americana passa de indesejada a prêmio de consolação em ano sem títulos. Pelo menos é no que se agarra o Vasco a partir de hoje, às 19h30m, contra o São Paulo, em São Januário: a vaga na competição secundária do continente.

A vaga daria um certo ânimo para os cabisbaixos membros da diretoria e da comissão técnica.

Além de boa fonte de renda, se for levada a sério, como fez o Fluminense em 2009, a Sul-Americana é chance de o Vasco voltar a uma competição internacional, o que não acontece desde 2007, quando foi eliminado da Sul-Americana nas quartas de final pelo América do México. Em 2008, o Vasco não passou pelo Palmeiras na fase nacional.

Técnico do Vasco em 2001, quando o time goleou o São Paulo por 7 a 1 no Brasileiro, PC Gusmão diz que a Sul-Americana está sendo valorizada a cada ano pelos brasileiros.

— A Copa Sul-Americana será vista de forma diferente pelos clubes em 2011, porque dará uma vaga na Libertadores.

Além de um boa fonte de renda.

Quando um time se classifica para a Sul-Americana, é porque não teve capacidade de alcançar a vaga na Libertadores. E quem não pega nem a Sul-Americana, é porque briga na parte de baixo. Queremos um desfecho digno — afirmou.

Para o treinador, é obrigação o clube encerrar o ano bem.

— O Vasco é um clube grande, de tradição, acostumado a grandes conquistas. Temos que resgatar isto — disse PC.

Fonte: O Globo