Clube

Para o Lance!, sem Eurico, o Vasco perderia em...

Experiência Profundo conhecedor de regulamentos das competições e da legislação esportiva, Eurico Miranda era ferrenho defensor do Vasco nestas questões e jamais admitia que o clube fosse prejudicado, principalmente, na montagem de tabelas.

Força nos bastidores Há 41 anos dentro do Vasco exercendo as mais diversas funções e muito influente no futebol brasileiro, Eurico conhecia o alto escalão do esporte nacional e, sempre que necessário, se movimentava para, segundo ele, ajudar o Vasco. Até mesmo o cargo de deputado federal era utilizado para ajudar os interesses do clube. Mas, depois de dois mandatos, Eurico não conseguiu mais se reeleger com a força do povo.

Participação ativa no clube Eurico Miranda destacava-se por participar ativamente de toda a vida do clube. Era freqüente a presença do dirigente em cerimônias e eventos esportivos que envolviam a bandeira vascaína. Fosse remo, futebol, natação ou basquete, o presidente interino marcava presença. Era uma característica que agradava muito os conselheiros e sócios mais antigos do clube.

Fonte: Lance