Para o Bernardo! Acesso emociona auxiliar do Vasco
Encerrado o jogo no Novelli Junior, em meio à festa do acesso do Vasco, Joelton Urtiga, auxiliar do técnico Jorginho, cruzou o campo para conversar com um jogador do Ituano. Era o zagueiro Bernardo Schappo.
Joelton o parabenizou pela partida e confidenciou ao zagueiro adversário que, há pouco mais de um mês, perdeu um neto que havia acabado de nascer. Ele também se chamava Bernardo. Os dois se abraçaram, emocionados.
No Vasco, são poucas as pessoas que sabiam do ocorrido: alguns funcionários do estafe e comissão técnica, um jogador ou outro e, claro, Jorginho, amigo de longa data com quem Joelton trabalha há anos. A Série B já estava em sua reta final, e o Vasco tinha amostras de que a briga pelo acesso não seria fácil.
- Há um mês e meio, ele perdeu o netinho dele, não teve a oportunidade de festejar com o netinho dele... - dizia Jorginho até ser interrompido pelas lágrimas, em conversa com a equipe da TV Globo, enquanto abraçava o auxiliar em campo (veja no vídeo).
Filho de Suyane, Bernardo era o primeiro neto de Joelton, que é casado com Waleska. Ele, no entanto, teve complicações logo assim que nasceu, foi entubado, mas não resistiu. Faleceu dois dias depois de vir ao mundo.
O auxiliar do Vasco dedicou o acesso ao neto.
- Para mim e para toda minha família é muito especial. Há um mês e meio mais ou menos, veio ao mundo meu primeiro netinho, mas ficou com a gente aqui somente dois dias. É uma tristeza muito grande. Eu, quando saí de casa, falei com a minha esposa, com as minhas filhas que eu ia dedicar esse acesso ao Bernardo - disse ele, que compartilhou os momentos difíceis vividos nos últimos dias:
- Eu creio que o Bernardo está no céu, um dia vou encontrá-lo. Tem sido muito difícil, eu confesso para vocês. Você perder um netinho, fazer o enterro de uma criança, com caixãozinho branco. Nunca vivi isso na minha vida - reconheceu Joelton Urtiga.
"Eu que sou um pai, sempre me dediquei às minhas filhas, para mim tem sido muito difícil. Eu dedico esse acesso ao Bernardo", concluiu.
Fonte: ge