Para mãe e internautas, chegou a hora de Romário se aposentar
Aos 41 anos, Romário marcou ainda mais o seu nome na história do futebol ao fazer o milésimo gol. Mas, para a maioria dos internautas do GLOBO ONLINE e para a mãe do Baixinho, chegou a hora dele se aposentar. Após muitas temporadas de grandes serviços prestados ao esporte, Romário disse que ainda deverá disputar alguns jogos neste Brasileirão e talvez se transfira para o futebol mexicano.
Mas a opinião de 79% de votantes que participaram de enquete realizada de domingo a segunda-feira é que o camisa 11 deve pendurar as chuteiras por cima. A mãe do craque, Dona Lita, tem opinião parecida.
- Acho que o Romário pode fazer mais uns quatro ou cinco gols e depois parar. Agora chega. Ele precisa dar espaço para outros garotos. O próprio Romarinho já está na área - disse.
A busca do milésimo gol provocou um grande desgaste no Baixinho, que chegou a passar mal após a festa em uma churrascaria. O mal-estar fez com que Romário não fosse à entrevista coletiva marcada para o dia seguinte do milésimo gol . No entanto, o Baixinho teria jogado uma pelada com amigos horas mais tarde. A informação não foi confirmada pela assessoria do Vasco, que também não negou.
O trato no Vasco é para colocar Romário apenas nos jogos disputados no Rio. Mas o grande interesse do Necaxa pode fazer com que o camisa 11 termine a carreira no futebol mexicano. Nesta segunda-feira, o ex-zagueiro Gonçalves, que tem bom relacionamento com os dirigentes do Necaxa, disse existir a possibilidade do atacante deixar o Vasco no meio do ano.
- Acredito que sim. Para a Libertadores não deu, mas o próprio Romário admitiu a possibilidade de se transferir, após ouvir uma nova proposta. Isso aconteceria somente a partir de julho - destacou Gonçalvez, em entrevista à \"Rádio Brasil\".
O mercado no futebol mexicano abre a partir de junho. Apesar dessas investidas, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, não acredita nisso, já que Romário tem contrato com o clube de São Januário até o fim do ano.
Após a segunda-feira de folga, os jogadores do Vasco se reapresentam nesta terça-feira, quando iniciam a preparação para o jogo com o Náutico, domingo, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. A única ausência deverá ser Romário, que não enfrenta o Náutico uma vez que o jogo é fora do Rio.
- SuperVasco