Futebol

Para Juninho, Neymar será em breve o melhor jogador do Mundo

O atacante Neymar, do Santos, tem até o dia 18 de novembro para convencer os eleitores de que ele tem potencial para ser o melhor jogador do mundo. A votação nas 208 confederações encerra neste prazo. Sendo assim, o craque tem pela frente mais três partidas pelo Campeonato Brasileiro para continuar infernizando os adversários. A primeira vítima será o Vasco, domingo, na Vila Belmiro. Vice-líder da competição, com 58 pontos, o time de Juninho Pernambucano terá mais este desafio pela frente.

Ruim para o Vasco? Juninho sorri quando questionado sobre enfrentar o camisa 11 da Vila neste momento.

“Neymar está vivendo grande fase. Já ultrapassou a barreira de aos 19 anos estar entre os melhores do mundo e na minha avaliação ele vai muito longe ainda. Enfrentá-lo em qualquer circunstância é muito difícil”, comentou o meia cruzmaltino, que acena com a possibilidade de encerrar a carreira no fim do ano.

Juninho, por sua vez, ainda considera o adversário de domingo uns passos atrás do argentino Messi e do português Cristiano Ronaldo - outros candidatos ao prêmio Bola de Ouro da Fifa. Pode ser que nesta eleição o santista nem fique entre os três melhores – são 23 no total. Mas, além que querer mostrar serviço por causa da eleição, o jogador tem mais outra motivação até o fim do ano: a disputa, possivelmente com o Barcelona de Messi, no Mundial de Cubes da Fifa.

Campeão da Libertadores, o Santos disputar á o torneio em dezembro, no Japão, contra representantes de todos os continentes. Na teoria, os campões da América do Sul e da Europa fazem a final. Ou seja, mais um motivo para o Vasco se precaver quando enfrentar o endiabrado atacante.

“Não será fácil, assim como não é para nenhuma equipe que enfrenta o Santos com o Neymar. Temos que nos preocupar com ele, mas não podemos esquecer do restante da equipe. Tomara que domingo ele esteja com a cabeça no Mundial e não pense muito no Vasco”, brincou Juninho.

Fonte: iG Esportes