Para Jean, esquema defensivo prejudica
A seqüência vascaína de oito jogos sem vencer nesta temporada pode ser resultado do esquema tático extremamente defensivo que tem sido adotado pelo técnico Renato Gaúcho. Quem fez a crítica foi o atacante Jean, no intervalo do clássico contra o Botafogo.
\"O sistema de jogo em que o time tem se apresentado nas últimas partidas não me favorece\", reclamou o jogador, explicando em seguida: \"Eu sou leve, então não posso ficar jogando como centroavante de área\".
Em vários confrontos no Brasileirão, incluindo o jogo contra o Bota, o treinador optou pelo esquema 3-6-1. Este tipo de formação disponibiliza apenas um atacante fixo do time atuando próximo à área adversária. No Vasco Jean tem cumprido essa função.
O atacante queixou-se, no entanto, de ficar isolado lá na frente. Além disso, ele aproveitou o desabafo para cobrar a presença de um companheiro de ataque, o que facilitaria a criação de jogadas de gol.
Na tabela de classificação a conseqüência negativa da adoção de esquemas táticos tão defensivos se torna evidente. Em sete jogos, o clube de São Januário marcou apenas oito gols na segunda fase do Brasileirão.
Apesar das divergências com a opção do treinador, Jean pediu tranqüilidade ao time para que se recupere no torneio. Para ele, esta é a receita para que o Vasco reencontre o caminho da vitória.
\"O Vasco não está em seu melhor momento, mas procurou a vitória o tempo todo durante o jogo. Agora o time tem que ter maturidade para sair dessa situação. Não pode todo mundo se desesperar, senão é pior\", defendeu.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP