Para grupo, esforço, determinação e dedicação levaram o Vasco à final
Assim que Alan perdeu o último pênalti, os jogadores do Vasco celebraram com a torcida a classificação para a final da Taça Guanabara após o 6 a 5 nas penalidades sobre o Fluminense (depois de um 0 a 0 no tempo normal), neste sábado, no Maracanã. Ao final do compromisso, os atletas enumeraram as principais qualidades da equipe neste trajeto rumo ao jogo decisivo.
Tivemos muita luta e determinação. Merecemos também pelo esforço e dedicação que tivemos até aqui. Estamos na final e agora é aguardar quem será o nosso adversário, disse o volante Nilton, lembrando que o time pegará Flamengo ou Botafogo, que se enfrentam na próxima quarta-feira.
Já o zagueiro Fernando reverenciou o intenso trabalho que o time teve visando o compromisso deste final de semana. Enquanto os reservam foram para a Paraíba e venceram o Souza por 2 a 1 na estreia do time na Copa do Brasil, os titulares ficaram no Rio de Janeiro visando o embate contra o Fluminense.
Estava todo mundo preparado. Todo o time treinou muito, à exaustão, se preparou bastante e se classificou para a final, disse.
Tanto Fernando quanto Nilton foram competentes nas penalidades. Além deles, Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô marcaram os gols que deram a classificação do Vasco para a final do primeiro turno.