Futebol

Para ficar de olho! Seis jogos da Copa do Brasil fecham a 2ª fase

Os últimos seis classificados para a terceira etapa da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quinta-feira, com a realização das partidas derradeiras da segunda fase.

Em caso de empate, a decisão da vaga sairá nos pênaltis. Já os mandos de campo foram definidos em sorteio prévio realizado pela CBF.

Dono de três títulos da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians entra em campo às 20h em um duelo doméstico contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista.

Na primeira fase, o Timão não teve dificuldades para despachar o Cianorte, com uma vitória por 3 a 0, no interior paranaense (ver vídeo abaixo). Já o São Bernardo passou pelo Olaria.

No confronto válido pelo Campeonato Paulista, o São Bernardo, também jogando em casa, venceu por 1 a 0. O Corinthians, no entanto, ainda era dirigido pelo técnico Mano Menezes, demitido no início de fevereiro.

Outros dois clubes da Série A que entram em ação nesta quinta-feira são Criciúma e Fortaleza. O Tigre catarinense, que na primeira fase eliminou o Operário de Várzea Grande, encara às 19h o Brasiliense na Boca do Jacaré.

Já o Leão do Pici recebe às 21h30, na Arena Castelão, o Retrô-PE. Na primeira fase, o clube cearense passou pelo Fluminense-PI, em uma partida que precisou de dois dias para ser concluída, já que foi interrompida no intervalo por conta das fortes chuvas que alagaram o gramado do Lindolfo Monteiro.

Veja os jogos e as transmissões desta quinta-feira na Copa do Brasil

Quinta-feira (14/3)

19h - Brasiliense x Criciúma (Sportv e Premiere)

20h - São Bernardo x Corinthians (Amazon Prime)

20h30 - Águia de Marabá x Capital-TO (transmissão ge)

21h30 - Botafogo-SP x Anápolis (Sportv e Premiere)

21h30 - Maringá x Amazonas (Amazon Prime)

21h30 - Fortaleza x Retrô (Amazon Prime)

Premiação

A partir da classificação para a terceira fase, todas as equipes passam a receber a mesma cota de premiação, independentemente de divisão nacional. No caso, R$ 2,205 milhões.

Divulgação/CBF

Fonte: ge