Futebol

Para Fernando, um dos segredos da zaga do Vasco é o entrosamento com Titi

O Vasco tem a melhor defesa do Campeonato Carioca. Foram só seis gols sofridos. Em oito das 12 partidas neste Estadual, o time não sofreu gols. O bom momento do setor vem do entrosamento entre Fernando e Titi, que começaram a jogar juntos no início do ano passado.

Neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, a dupla tem mais um desafio. Vai encarar o melhor ataque do Rio. Do outro lado, Vagner Love e Adriano, que já marcaram 18 gols em 2010 pelo Flamengo. Fernando é só elogios ao companheiro de zaga.

- A gente se deu bem logo no começo aqui no Vasco. O Titi é muito forte, eu sou mais fininho (risos). A gente está fazendo um bom campeonato. Estou muito feliz com isso. O Vasco tem levado poucos gols. Isso é importante nos jogos que o time também não consegue fazer muitos gols, mas como a gente também não tem levado acaba vencendo - disse Fernando.

Aos 30 anos, Fernando é mais velho que o companheiro de zaga. Faz parte de uma outra geração do futebol brasileiro. Titi está com 22 anos e gosta de sair mais para namorar.

- Se a gente fosse da mesma idade até poderia sair e tal. Mas ele é um cara jovem, que está em outra fase da vida. Ele tem que curtir mesmo, aproveitar. A minha vida agora já é outra. Quero ficar em casa com a minha filha, jantar com a minha mulher, sair para alguns programas com os amigos.

Fernando faz questão de ressaltar, porém, que o companheiro é responsável e não exagera na diversão.

- Tudo demais faz mal. Beber demais, dormir demais, correr demais. Então é só se cuidar. Eu fiz coisa pra caramba também quando era mais jovem, mas sempre com responsabilidade. Ele sabe disso. É um cara jovem, mas com uma boa cabeça.

Pelo Vasco, Fernando disputou apenas dois clássicos diante de seu ex-clube, perdendo por 1 a 0 pelo Brasileiro de 2008 e vencendo por 2 a 0 no Carioca de 2009.

Fonte: ge