Futebol

Para Fernando Prass, o mais importante é o Vasco subir

O jogo que pode confirmar o Vasco na Primeira Divisão em 2010 se aproxima e a diretoria do clube já se cercou de precauções para evitar festa em demasia, já que o objetivo principal, segundo o próprio vice de futebol, José Hamilton Mandarino, é o título da Série B.

Fernando Prass, no entanto, coloca, pelo menos no momento, o acesso em um patamar superior à conquista do campeonato. Para isso, o goleiro vascáino dá uma explicação realmente plausível.

- Chegamos esse ano ao Vasco no projeto de reerguer o clube. Não dá para pensar em longo prazo com o clube na Segunda Divisão. Vamos buscar o acesso e também o título, mas o mais importante é subir - disse Fernando.

Um dos mais experientes do jovem grupo cruzmaltino, com 31 anos, o goleiro sabe que não dá para pensar em festa antecipadamente e tem a noção exata da importância do jogo de sábado.

- Independentemente da idade, se o jogador não se sentir diferente em uma partida importante como essa, algo está errado. Temos em 90 minutos a possibilidade de coroar um trabalho - afirmou Prass.

Contra o Juventude, há a expectativa de que a torcida lote o Maracanã e, quem sabe, retome o recorde de público de todas as divisões, que foi obtido diante do Ipatinga, na última rodada do primeiro turno, mas batido pelo Flamengo.

- Contra o Ipatinga valia a liderança e agora vale a classificação. O Juventude vai se fechar e será um jogo complicado. Sempre pensamos degrau a degrau e esperamos que a vitória venha logo para definirmos essa situação - explicou.

Fonte: Lancenet!